Prefeitura oferece aos jovens aracruzenses a chance de se qualificar profissionalmente
Acontece na próxima segunda-feira (01), às 19h a aula inaugural dos cursos de Almoxarife e NR 10 no prédio do Centro Integrado de Aracruz – SENAI/SESI/IEL (antigo Prédio da Prefeitura). Os alunos contemplados vão estudar gratuitamente graças a uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e o Centro Integrado de Aracruz. As vagas foram divididas em duas turmas no período noturno. A carga horária do curso de Almoxarife é de 180h com duração de quatro meses e o curso de NR 10 é de 40 horas, com duração média de três semanas.
Para o Secretário da Semde, Divaldo Crevelin, estes cursos visam aumentar a empregabilidade dos jovens do município. “Nosso objetivo maior é promover a inclusão, criando oportunidades e garantindo direitos, já que atualmente, o mercado de trabalho exige escolaridade e formação. Agora estes jovens terão uma formação diferenciada”. Crevelin destaca ainda que estes cursos irão aumentar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho e, por consequência ampliar a oportunidade de melhoria no padrão de vida da família.
Para o prefeito de Aracruz, Ademar Devens é importante a capacitação do jovem para o aprimoramento, uma vez que o mercado de trabalho esta cada vez mais exigente. “A prefeitura de Aracruz tem um interesse muito grande em qualificar o profissional do município, para que ele alcance um melhor destaque no mercado de trabalho. Com esse diferencial, o cidadão terá melhores condições para concorrer a uma vaga, além da melhoria na qualidade dos serviços prestados. Estes cursos contribuirão muito com a comunidade. A partir destes cursos, um mundo se abre, com novas expectativas e sonhos”.
A relação dos candidatos aprovados encontra-se no Senai (antigo prédio da Prefeitura). Informações pelo telefone: 3256 2333
CONHEÇA MELHOR COMO ATUAM OS PROFISSIONAIS DESTAS ÁREAS:
ALMOXARIFE:
Recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Distribuem produtos e materiais a serem expedidos. Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.
NR 10:
Proteger os trabalhadores que interagem com instalações elétricas, inclusive os que atuam em suas proximidades para fins de outros serviços, mas igualmente expostos aos riscos dessa proximidade, a exemplo dos funcionários das empresas, que, mesmo não executando serviços ligados à redes energizadas, estejam ou permaneçam próximos delas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo