Semds recebe doação de agasalhos do Leo Clube Aracruz
O frio ainda é um período preocupante para pessoas que não têm o que vestir ou usar nos dias mais gelados. Pensando em ajudar esses munícipes que vivem em vulnerabilidade social na cidade, o Leo Clube Cibernético de Aracruz realizou a doação de agasalhos a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) da Prefeitura de Aracruz.
A campanha de arrecadação foi mobilizada pelo Leo Clube, um grupo filantrópico integrado por jovens e mantido pelo Lions, que realizou a doação das peças na manhã desta sexta-feira (28). As roupas serão repassadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, para serem distribuídas a pessoas em situação de rua que necessitam de ajuda.
“Mesmo que o inverno não tenha chegado de fato, as noites já estão mais geladas e sabemos que muitas pessoas estão precisando de ajuda. Com essas peças vamos aquecer aqueles que mais sofrem em momentos como esse. Agradeço a parceria do Leo Clube que há 42 anos contribuem com a história do nosso município”, destaca o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
O vice-prefeito Beto Vieria enalteceu a contribuição do Leo Clube e destacou o amor pelo próximo. “É muito bonito ver esses jovens se mobilizando para ajudar outras pessoas. Devemos ter a sensibilidade de enxergar além e lembrar que muitos vivem realidades diferentes da nossa”.
Para a secretária da Semds, Dileuza Marins, a parceria é importante para auxiliar quem mais precisa. “Neste momento de pandemia as pessoas humildes ficam ainda mais sensíveis e quando nos unimos, conseguimos ajudar muito mais pessoas”.
Isabela Rocha Gambarti, uma das jovens que mobilizou a arrecadação de roupas, ressaltou que com a chegada do frio, se sentiram sensibilizados e que entraram em contato com o Creas para saber se tinha a demanda. “Sabendo que algumas pessoas precisavam dessas roupas, mobilizamos nossos familiares e amigos e conseguimos arrecadar muitas peças”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Acesso a Comboios será pavimentado em trecho de quase 2 km
- Inauguração: Campo Bom de Bola da Aldeia Pau Brasil é entregue à comunidade
- II Intercâmbio de Estudantes com Deficiência Auditiva e Surdez fomenta o combate ao bullying e o fortalecimento de vínculos
- Primeiro dia da SIPAT leva informação, saúde e segurança aos servidores de Aracruz
- Obra de infraestrutura no valor de R$1.9 milhão beneficiará a comunidade de Comboios e região em Aracruz
- Festival Aracruz Sabores acontece neste final de semana em Santa Cruz
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 9 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Convocação Nº 37 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 03 - Edital 005/2026 Semge / Semed
- São Marcos e Guaxindiba ganharão nova ligação viária com investimento de R$ 8,6 milhões