Beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” de Guaraná participam de formação ambiental
Cerca de 300 famílias moradoras do empreendimento Nair Tosta Belfi, no distrito de Guaraná, participaram na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, de um encontro que tratou sobre a relação da comunidade com o meio ambiente.
A palestra teve o intuito de passar informações sobre a importância da coleta seletiva, além de ter debatido as interferências do ser humano no meio ambiente, percorrendo por pontos importantes, como: locais viciados em lixo, descarte indevido e separação de resíduos.
O encontro foi organizado pela Secretaria de Habitação e Defesa Civil (SEHAB) e ministrado pela gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM). Trata-se de um dos marcos do trabalho social previsto na portaria 21 do Ministério das Cidades.
Já o município, em contrapartida, atua no empreendimento do “Minha Casa, Minha Vida”, atuando em dimensões fundamentais, como: social, ambiental e econômica.“A intenção desses encontros é aproximar a prefeitura aos moradores”, disse o secretário da SEHAB, Valber Luiz Campores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento
- Prefeitura de Aracruz orienta população sobre uso consciente da água
- Joema 2026 reúne estudantes de Aracruz em três semanas de competições esportivas
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- SAAE firma parceria para modernizar e ampliar Estação de Tratamento de Esgoto do Piranema
- Mutirão oferece 100 vagas para emissão de identidade em Aracruz