Beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” de Guaraná participam de formação ambiental
Cerca de 300 famílias moradoras do empreendimento Nair Tosta Belfi, no distrito de Guaraná, participaram na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, de um encontro que tratou sobre a relação da comunidade com o meio ambiente.
A palestra teve o intuito de passar informações sobre a importância da coleta seletiva, além de ter debatido as interferências do ser humano no meio ambiente, percorrendo por pontos importantes, como: locais viciados em lixo, descarte indevido e separação de resíduos.
O encontro foi organizado pela Secretaria de Habitação e Defesa Civil (SEHAB) e ministrado pela gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM). Trata-se de um dos marcos do trabalho social previsto na portaria 21 do Ministério das Cidades.
Já o município, em contrapartida, atua no empreendimento do “Minha Casa, Minha Vida”, atuando em dimensões fundamentais, como: social, ambiental e econômica.“A intenção desses encontros é aproximar a prefeitura aos moradores”, disse o secretário da SEHAB, Valber Luiz Campores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)