Saúde presta contas do primeiro e segundo quadrimestre na Câmara de Aracruz
Durante os primeiros oito meses deste ano foram realizados 32.865 consultas entre as dezessete Unidades de Saúde do município de Aracruz. Os dados fazem parte da prestação de contas da Secretaria de Saúde (SEMSA), apresentada nesta quarta-feira, 20 de dezembro, na Câmara Municipal de Aracruz. Os indicadores são referentes ao primeiro e segundo quadrimestre de 2017.
O relatório compila informações importantes, como número de atendimentos, assistência farmacêutica, exames e pacientes acompanhados. Na Atenção Primária, por exemplo, foram 28.6164 procedimentos como, aferição de pressão, teste de diabetes, vacinas, nebulização e curativos realizados.
Farmácia Básica
Na área de assistência farmacêutica foi registrado um aumento das receitas atendidas: enquanto no primeiro quadrimestre foram 63.500, no segundo este número saltou para 82.397.
Regulação Municipal
Entre janeiro e agosto de 2017 foram realizados 574 exames especializados, via estado. Na lista dentre os principais exames, estão: Tomografia, Ressonância Magnética e Cintilografia.
Saúde Mental
No programa de Saúde Mental, que integra a Atenção Secundária, foram registrados 2.597 pacientes ativos no primeiro quadrimestre e 2.842 no segundo. Já na Casa Rosa 173 gestantes foram acompanhadas pelo programa nos primeiros quatro meses, e 169 de maio a agosto.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028