Saúde presta contas do primeiro e segundo quadrimestre na Câmara de Aracruz
Durante os primeiros oito meses deste ano foram realizados 32.865 consultas entre as dezessete Unidades de Saúde do município de Aracruz. Os dados fazem parte da prestação de contas da Secretaria de Saúde (SEMSA), apresentada nesta quarta-feira, 20 de dezembro, na Câmara Municipal de Aracruz. Os indicadores são referentes ao primeiro e segundo quadrimestre de 2017.
O relatório compila informações importantes, como número de atendimentos, assistência farmacêutica, exames e pacientes acompanhados. Na Atenção Primária, por exemplo, foram 28.6164 procedimentos como, aferição de pressão, teste de diabetes, vacinas, nebulização e curativos realizados.
Farmácia Básica
Na área de assistência farmacêutica foi registrado um aumento das receitas atendidas: enquanto no primeiro quadrimestre foram 63.500, no segundo este número saltou para 82.397.
Regulação Municipal
Entre janeiro e agosto de 2017 foram realizados 574 exames especializados, via estado. Na lista dentre os principais exames, estão: Tomografia, Ressonância Magnética e Cintilografia.
Saúde Mental
No programa de Saúde Mental, que integra a Atenção Secundária, foram registrados 2.597 pacientes ativos no primeiro quadrimestre e 2.842 no segundo. Já na Casa Rosa 173 gestantes foram acompanhadas pelo programa nos primeiros quatro meses, e 169 de maio a agosto.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz