Nossa Praia: acessibilidade e segurança para pessoas com deficiência tomarem banho de mar
Praia acessível para todos e todas. A partir do próximo sábado, 06 de janeiro, pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, por exemplo, poderão se refrescar no mar de Barra do Sahy com apoio do projeto Nossa Praia. O atendimento será toda sexta, sábado e domingo, das 8 às 12h, até o fim do carnaval.
Com ajuda de cadeiras flutuantes e profissionais especializados, pessoas com deficiência poderão entrar na água do mar com segurança. A ação será na Avenida Ademar dos Reis (beira mar), próximo a área que barcos pesqueiros ficam ancorados. O local já conta com uma estrutura favorável, o que facilitou às pequenas adequações necessárias para o verão 2018.
O projeto foi implementado pela coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP), em parceria com outras secretarias municipais e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo é oferecer a integração e inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, aproveitando a praia como ambiente.
“Esse projeto é importante para levar qualidade de vida para a pessoa com deficiência. É uma forma de proporcionar lazer a essa classe, além de trabalharmos a cidadania", disse o Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028