Parcerias com Organizações da Sociedade Civil contribuem no desenvolvimento social de Aracruz

Em 2017 a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) celebrou ao todo sete Termos de Colaboração com Organizações da Sociedade Civil (OSC) do município, contribuindo na manutenção de entidades importantes, como a Associação Lar São Jose - Raio De Luz e Associação De Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracruz (APAE), Cáritas Diocesana de Colatina , Amigos da Justiça e Recanto do Ancião.
As parcerias ajudaram a impulsionar a estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica, geraram cooperação técnica e financeira para custeio de despesas, contratação de profissionais e oferta de refeições variadas e nutritivas, além da qualificação da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Para a Fundação Social Monsenhor Guilherme Schmitz - Recanto Do Ancião Segatto, os repasses somam R$ 582.200,00. A parceria, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos Matos, contribuiu na melhoria da qualidade de atendimento a 54 pessoas idosas.
“As parcerias , são oriunda de recursos próprios, devolução do superávit da Câmara e repasse do Governo Estadual para o serviço de acolhimento a idosos com o objetivo de proporcionar um ambiente saudável, seguro, higiênico e confortável visando à manutenção e melhorias na qualidade do serviço de acolhimento institucional". comentou Rosilene.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz
- Presença histórica: Aracruz recebe Ministra da Cultura no lançamento da 6ª Teia pela Justiça Climática
- I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres vai reunir municípios em defesa dos direitos da mulher, em João Neiva
- Cinco brincadeiras para você interagir com seu filho durante o recesso escolar
- Saae anuncia plano para elevar índice de esgoto tratado a 99%
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável