Contribuintes têm até 30 de janeiro para requererem Imposto Sobre Serviço na modalidade fixo
Profissionais liberais e empresas uniprofissionais têm até o dia 30 de janeiro para requerer o reconhecimento ou solicitar renovação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) na modalidade fixo. O contribuinte deve procurar o Setor de Protocolo, localizado na Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.
O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) tem como fato gerador a prestação de serviços e sofreu alterações pela Lei Municipal nº. 4.134/2017. Contribuinte do imposto é o prestador de serviço, pessoa física ou jurídica, que exercer qualquer das atividades incluídas na lista anexa à lei.
“A partir da entrada em vigor da Lei Municipal, o Código Tributário Municipal foi alterado e passou a ser exigido que o contribuinte que recolhe na forma fixa do ISS venha solicitar renovação dessa condição durante os trinta dias de janeiro”, explicou o fiscal de rendas da Prefeitura de Aracruz, Cleverson Farage.
O contribuinte que não requerer até o prazo estipulado terá o enquadramento no ISS fixo interrompido e passará a recolher de forma variável (5% sobre o valor dos serviços prestados).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz