“Mais segurança em nossas estradas”, diz Jones em lançamento de edital para obras nos trevos de Vila e Barra do Riacho
Na tarde desta segunda-feira (29), em cerimônia realizada no Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung autorizou a publicação do edital de contratação dos serviços para obras de recuperação de pontos críticos em rodovias estaduais. O projeto prevê duas intervenções no município de Aracruz, em trechos da ES 010: um no acesso à Barra do Riacho e outro na interseção com a ES 445 para o acesso à Vila do Riacho.
“São dois pontos onde o tráfego de veículos é intenso, tanto de carros de passeio, quanto de caminhões de cargas, já que se trata de uma região que abriga diversas indústrias”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, durante a assinatura do edital.
Jones ressaltou ainda que as obras nos trevos de Barra e Vila do Riacho terão impacto direto à população que passa por essas vias diariamente, contribuindo na infraestrutura e prevenção de acidentes. “O projeto será muito importante para nosso município, não só pela beleza da orla, mas pela segurança em nossas estradas”, comentou.
Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Roni Garcia, Celson Silva Dias, Marcelo Nena, Carlito Candin e Paulo Flávio e o presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Alcântaro Filho.
Além de Aracruz, outras cidades também terão pontos de intervenção, como São Domingos do Norte, Rio Bananal, São Gabriel e Nova Venécia. Ao todo serão investidos, aproximadamente, R$ 16 milhões em obras de recuperação de pontos críticos e melhorias ambientais.
O governador Paulo Hartung explicou que as fontes dos recursos são operações de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “São recursos que iniciamos a contração ainda no meu mandato anterior e que fazem parte da terceira etapa da operação de crédito junto ao BID. Agora, vamos preparar a quarta etapa. Nela será definido um conjunto de estradas para serem reabilitadas”, destacou.
Confira os trechos que serão contemplados:
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dupla Ramon e Rafael é atração confirmada no Dia do Cristão Católico em Aracruz
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha na segunda-feira
- 29ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- 5ª e 6ª Convocação: Edital n.º 002/2026 - SAÚDE
- Aracruz institui o Dia Municipal da Mulher Negra no calendário oficial
- 2.866 quilômetros de estradas rurais são recuperados no primeiro semestre
- Educação abre Processo Seletivo para professor e pedagogo
- Gestão amplia oportunidades de capacitação com cursos on-line
- 9º Convocação: Secretaria M. de Desenvolvimento Social n.º 001/2026
- 1ª Convocação Emergencial: Edital Semed n.º 003/2026

