Aracruz entre as 100 cidades do país que mais criaram emprego em 2017
Das 100 cidades brasileiras que mais criaram emprego em 2017, Aracruz é o único município capixaba que aparece no ranking, segundo dados do Ministério do Trabalho, que tem como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre janeiro e dezembro do ano passado o município criou 1.527 vagas de emprego e ficou na 27ª posição. O Brasil fechou o ano com 20.832 postos de trabalho.
"Foi um conjunto de fatores que levou a isso. Na gestão passada conseguimos trazer o Senai e o Ifes para o nosso município, e isso nos permitiu qualificar muita gente. Os incentivos que damos aos empresários, para atrair as empresas e facilitar a vinda delas para a cidade é pensando na geração de emprego. Isso permitiu a instalação da Jurong, que é responsável pela grande maioria dessas vagas de emprego. Temos ainda a Carta Fabril que, mesmo em fase de terraplanagem, já tem criado muitas oportunidades de emprego", detalhou o prefeito.
Entre os benefícios oferecidos pelo município, está a concessão de áreas para a construção de empresas. O estaleiro Jurong ocupa 825 mil metros quadrados de uma área doada pela Prefeitura, assim como foram doados também 550 mil metros quadrados de área, também na Barra do Riacho, para construção da Carta Fabril, que vai produzir guardanapos, papel toalha, absorventes, fraldas e papel higiênico. Para 2018, a expectativa é de um cenário ainda melhor.
"Com incentivos fiscais aos novos empreendimentos, a gente espera ampliar esse cenário. Temos o Porto da Imetame que está pronto, e aguarda uma única licença para começar a funcionar e o avanço das obras da Carta Fabril. Ainda temos a expectativa de Aracruz entrar na área da Sudene, mais isso depende da aprovação dos nosso senadores. Se isso se concretizar, já temos seis empresas interessadas em vir para o município", afirmou Cavaglieri.
Com informações da Revista Exame e Gazeta Online
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy