Profissionais da saúde participam de qualificação para atuarem na Rede Cuidar
Cerca de 400 profissionais da Rede de Saúde Pública de Aracruz participam nesta terça (20) e quarta-feira (21), da 1ª Oficina de Planificação da Atenção à Saúde do Estado do Espírito Santo. Trata-se de um processo de planejamento que visa integrar a Atenção Primária (APS) e a atenção especializada, propondo um atendimento mais próximo do cidadão, a partir da implantação das unidades da Rede Cuidar.
Agentes Comunitários, Técnicos de Enfermagem, Coordenadores, motoristas, dentistas, médicos e enfermeiros deverão passar pelo ciclo de capacitação, que também vai envolver visitas às unidades e laboratórios.
“Esse novo modelo de atendimento tem o objetivo de aperfeiçoar a qualidade no atendimento na atenção primária, que é a porta de entrada do SUS, por isso essa capacitação é importante para melhorarmos o nosso atendimento ao cidadão”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
A Secretária de Saúde de Aracruz também comentou sobre a reorganização da atenção primária, destacando a brevidade como fator que deverá estar à frente do atendimento; isto é, um sistema mais rápido e objetivo.
"Precisamos adequar as necessidades de saúde e as necessidades do nosso cliente: o cidadão. Tratar bem e acolher não é apenas uma qualidade a mais, é lei, e nosso constituição diz que todos devem ser tratados com respeito”, frisou Clenir Sani Avanza.
Rede Cuidar
A Rede Cuidar propõe a reorganização do atendimento no sistema de saúde pública do Espírito Santo, desde a porta de entrada na unidade de saúde do município, passando pelas consultas e exames até a rede hospitalar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resposta dos Recursos do Edital N.º 17/2025
- Município inicia novo ciclo do Cidade Empreendedora 2025–2028 com estratégias de inovação e desenvolvimento
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação