Oficinas de arte, emissão de documentos e atividades para crianças neste sábado em Itaparica
No próximo sábado, 24 de fevereiro, a equipe da Prefeitura de Aracruz estará na comunidade de Itaparica levando serviços e atividades para todos os gostos e idades. Oficinas para aprender a confeccionar turbantes, bordados e mandalas; emissão de CPF e foto 3x4; distribuição de mudas e corte de cabelo são algumas das ações que acontecem a partir das 13h, ao lado da Igreja Católica.
A abertura do evento será com o grupo de teatro da Unidade de Saúde de Santa Cruz. Além disso, as crianças do bairro também poderão participar de atividades recreativas, que contam com pintura de rosto, escultura de balões, pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce.
“As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vão participar do evento, orientando a população sobre diversos serviços e questões sociais. Também será oferecido testes rápidos, com a Secretaria de Saúde e cadastro do Bolsa Família”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos.
SERVIÇO:
Ação Global em Itaparica
Quando: Sábado, 24 de fevereiro, a partir das 13h
Onde: Ao lado da Igreja Católica de Itaparica
Programação:
13h – Apresentação de autoridades: Prefeito e Secretária
13:20h – Apresentação do teatro da Unidade de Saúde de Santa Cruz
13h40 – Apresentação do Blocongo
14h – Abertura de oficinas e serviços:
- Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho
- Orientações CRAS e CREAS;
- Bolsa família;
- Oficinas: turbantes, bordados e mandalas;
- Emissão de CPF;
- Fornecimento de fotos 3 x4;
- Recreação livre: pintura de rosto, escultura de balões, pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce;
- Corte de cabelo; - Secretaria de Saúde
- Testes rápidos e aferição de pressão arterial; - Secretaria de Agricultura
- Distribuição de mudas de plantas nativas. - Secretaria de Esporte Lazer e Juventude
- Torneio de Beach Soccer infantil
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz