Professores da rede municipal de ensino participam de aula inaugural da formação em xadrez
Tem início nesta quarta-feira (04/04), às 19hs, no auditório do Polo UAB, as aulas do programa “Jogo de Xadrez nas Escolas” voltada para os professores da rede municipal. A Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz tem investido cada vez mais nessa prática pedagógica, tanto para alunos, quanto para professores.
As aulas acontecem todas as quartas-feiras, com oito encontros. Serão formados 25 professores que utilizarão os conhecimentos adquiridos para aprimorar a prática do ensino de suas disciplinas. As aulas são ministradas pelo professor Alessandro Camporez, que há quase vinte anos já desenvolve esse trabalho com estudantes do ensino fundamental.
No ano passado foi realizado essa formação com cerca de 50 professores com uma carga horária de 20 horas, e contou com uma didática voltada para principiantes, apresentando-os os componentes do jogo como as peças, suas distribuições e o tabuleiro.
O xadrez é um jogo milenar que amplia o desenvolvimento e aprendizado, além de ser considerado fundamental para o aprimoramento do raciocínio lógico. Sua aplicação nas escolas é um investimento simples, barato e de muita relevância para a educação como um todo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação inicia atividades do Decola Paebes com as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental
- UBS de Novo Irajá passa por manutenção e ganha Farmácia
- Barragens e barraginhas fortalecem segurança hídrica de Aracruz e ajudam produtores a enfrentar períodos de estiagem
- 2º Encontro da Família no Cmei Abílio Correia de Amorim é marcado por apresentações e muita atividade em oficinas
- Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde começam nesta segunda-feira (14)
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento