Aracruz 170 anos: desfile cívico vai mostrar a diversidade cultural do município no próximo domingo
A harmonia dos passos e cantos indígenas, os tambores africanos e a alegria das danças italianas estarão juntas no próximo domingo, 8 de abril, durante o tradicional Desfile Cívico Multicultural em comemoração aos 170 anos do município de Aracruz. A saída será às 08h, em frente à Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR), cerca de 2.500 pessoas irão participar do desfile, que remontará uma linha do tempo viva, contando e mostrando as expressões culturais do território aracruzense.
“Após sete anos vamos retomar o tradicional desfile cívico de Aracruz, com a missão de resgatar nossa história e reunir todas as expressões culturais que compõem o município. Esperamos emocionar o público e fazê-lo embarcar numa viagem pelo nosso passado, presente e futuro”, comentou o secretário de turismo e cultura, Jean Pedrini.
Multicultural
O renomado professor José Maria Coutinho já afirmava: Aracruz é o município mais multicultural do Estado. Sendo assim, o desfile cívico do próximo domingo levará a diversidade para a avenida.
Tupiniquins e Guaranis; Bandas de Congo de Vila do Riacho e Itaparica, além do Grupo di Balo Nova Tentro e o Teatro Sacro de Guaraná estarão juntos para contar a história do município. Militares, Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, Grupo de Ciclistas, Centro de Convivência dos idosos, Polo UAB, Escoteiros e Desbravadores também vão participar do desfile.
SERVIÇO:
Desfile Cívico Multicultural
Quando: domingo, 8 de abril, às 08h
Onde: Av. Venâncio Flores, centro de Aracruz (Saída em frente à Caixa Econômica até o posto Sauasú)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação inicia atividades do Decola Paebes com as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental
- UBS de Novo Irajá passa por manutenção e ganha Farmácia
- Barragens e barraginhas fortalecem segurança hídrica de Aracruz e ajudam produtores a enfrentar períodos de estiagem
- 2º Encontro da Família no Cmei Abílio Correia de Amorim é marcado por apresentações e muita atividade em oficinas
- Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde começam nesta segunda-feira (14)
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento