Aracruz 170 anos: público lota parque de exposições em três dias de festa
Uma multidão tomou conta do Parque de Exposições Rubens Pimentel, no último final de semana. Grupo de amigos e famílias se reuniu para comemorar 170 anos de emancipação política do município de Aracruz. Organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, a programação contou com shows e atrações culturais durante três dias de festa.
Na sexta-feira, 6 de abril, a abertura oficial do evento celebrou o aniversário da cidade com o lançamento do selo comemorativo dos correios, expressando as etnias que formam o município. Mais tarde o público acompanhou shows com Gabriel Diniz e Filipe Fantin.
No sábado a tenda cultural recebeu a cultura italiana de Guaraná, com o Grupo Di Ballo Nova Trento e uma emocionante apresentação das crianças do Lar São José. À noite foi a vez de Leo Mai e Higor Rocha se apresentarem.
O último dia de festa começou cedo e a celebração foi na Avenida Venâncio Flores, com a retomada do tradicional Desfile Cívico Multicultural, levando mais de 2500 pessoas para a avenida. No Parque de Exposições o público acompanhou os shows com Tom Oliver, Diego Santana, Banda D’Maré e Adilson e Deosdete.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil