Fórum Municipal de Educação realiza conferência intermunicipal para discutir documento referência (CONAE)

Nesta sexta-feira (13/04), das 16h às 22h, acontece no auditório das Faculdades Integradas de Aracruz - FAACZ, a Conferência Intermunicipal de Educação, que irá discutir seu Documento Referência, sugerindo revisões e alterações. O evento é aberto às comunidades escolares dos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva.
A III Conferência Nacional de Educação (CONAE) vem com o tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, a ser realizada em Brasília no mês de novembro.
O CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. As contribuições e proposta do referido Documento Referência aprovada na Conferência Intermunicipal serão encaminhadas às respectivas Conferências Estaduais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro