Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda em Aracruz
Tem início na próxima segunda-feira, 23 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todas as 20 Unidades de Saúde do Município, incluindo aldeias indígenas. A vacinação ocorrerá durante o expediente normal dos postos, das 07 às 16h. A campanha se estenderá até o início de junho.
A vacina, ofertada pelo Ministério da Saúde, é do tipo Trivalente, ou seja, previne contra três tipos da influenza: H1N1, H3N2 e a Influenza tipo B.
Gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês há, no máximo, 45 dias), trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das escolas públicas e privadas e população indígenas fazem parte do grupo prioritário. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o objetivo é vacinar cerca de 27.900 pessoas.
Também segundo a SEMSA, a vacina é contra indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo da galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina.
“Dia D” em maio
No dia 12 de maio o município estará mobilizado no dia nacional de vacinação contra a gripe. Durante o “Dia D”, que será em um final de semana, todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 07 às 16h, além de um posto especial de vacinação, no Shopping Oriund, onde profissionais da saúde irão atender a população das 08 às 16h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)