Prefeitura realiza mutirão para conscientizar moradores quanto aos pontos viciados de lixo e prevenção contra a dengue
Equipes das Secretarias de Transportes e Serviços Urbanos e Saúde da prefeitura de Aracruz em parceria com a associação AMBEV realizam de quarta-feira (02/05) a sexta-feira (04/05), no bairro Bela Vista, um grande mutirão que conscientizará moradores quanto ao inadequado descarte de entulhos, recuperando ainda os famosos pontos viciados, locais onde há concentração de grande quantidade de lixo.
Os moradores ainda receberão em suas casas panfletos informativos e orientações passadas pelos agentes de saúde sobre o controle do mosquito Aedes Aegypti, que além de transmitir a dengue, também transmite Zica e Chikungunya. Com a incidência de chuvas é muito propício o acúmulo de água parada, ambiente ideal para a proliferação do mosquito.
Nos pontos viciados, além do recolhimento dos entulhos e lixos, o local ainda ganhará jardinagem, evitando assim a proliferação de animais peçonhentos, ratos e insetos, além de deixar o bairro mais bonito e atraente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª Expo Aracruz: Prefeitura lança Edital para patrocinadores e expositores
- Dupla Ramon e Rafael é atração confirmada no Dia do Cristão Católico em Aracruz
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha na segunda-feira
- 29ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- 5ª e 6ª Convocação: Edital n.º 002/2026 - SAÚDE
- Aracruz institui o Dia Municipal da Mulher Negra no calendário oficial
- 2.866 quilômetros de estradas rurais são recuperados no primeiro semestre
- Educação abre Processo Seletivo para professor e pedagogo
- Gestão amplia oportunidades de capacitação com cursos on-line
- 9º Convocação: Secretaria M. de Desenvolvimento Social n.º 001/2026