Aracruz é contemplada com aquisição de veículo para realizar serviços de visitas e busca ativa no CRAS

A comunidade de Barra do Riacho acaba de ser contemplada com um veículo Ford KA que irá realizar visitas e busca ativa no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local. O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri acompanhado de sua secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos, esteve no Palácio de Anchieta na manhã desta segunda-feira (07/05) para uma cerimônia de entrega dos veículos.
Participaram da solenidade prefeitos das cidades envolvidas, secretários e técnicos municipais da assistência social, bem como os deputados estaduais Rodrigo Coelho, Marcelo Santos, Eliana Dadalto e Luzia Toledo, e o deputado federal Sérgio Vidigal, além do Governador Paulo Hatung, que comemorou a manutenção dos programas de assistência social no Estado. “Hoje também celebramos a política de assistência social. Fizemos um ajuste fiscal forte e que era necessário, mas em nenhum momento deixamos que faltassem recursos para área de assistência. Isso é senso de prioridade. Não interrompemos nossos programas de assistência social porque sabemos a importância deles na vida das pessoas”, explica.
CRAS
Esta ação faz parte dos serviços e programas realizados pelo Governo na área social. Os carros foram adquiridos por convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), e o Governo Federal, com o Ministério de Desenvolvimento Social. Foi feito um investimento de R$ 1,2 milhão, com recursos de emenda.
A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos, comemorou essa aquisição para o município. “Trata-se de uma conquista de extrema importância, com mais esse carro fortaleceremos nosso trabalho de assistência social, visando cada vez mais a diminuição das vulnerabilidades”, ressalta.
Atendimento do Cras no Espírito Santo
Atualmente a população do Espírito Santo dispõe de atendimento em 146 Cras, distribuídos nos 78 municípios capixabas – todos cofinanciados pelo Governo, por meio da Setades. O aporte financeiro é superior a R$ 12 milhões anuais, sendo transferido via Fundo Estadual de Assistência Social para o Fundo Municipal de Assistência Social de cada um dos 78 municípios.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora