Cmeb Honório Nunes de Jesus incentiva alunos com o projeto “Cantinho de Leitura”
Grande é o desafio encontrado por diversos professores em desenvolver/despertar o gosto pela leitura. Ela é essencial na formação dos alunos, pois desenvolve competências para a escrita e interpretação, amplia o vocabulário, ideias e conhecimentos.
Para isso, o CMEB “Honório Nunes de Jesus”, busca formar uma comunidade escolar leitora que perceba a leitura como fonte inesgotável de prazer. Em virtude desse despertar para a leitura, diversas ações foram traçadas e oferecidas aos alunos com o objetivo de criar o hábito de ler proporcionando dessa forma uma rotina natural no dia a dia das crianças.
Uma dessas ações que ajudou a despertar o interesse e a atenção dos alunos foi a criação do “cantinho de leitura” ao alcance de todos. Esse cantinho conta com uma “árvore que dá livros” e nela os alunos podem escolher o livro que considera mais estimulante e atraente e lê-lo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dupla Ramon e Rafael é atração confirmada no Dia do Cristão Católico em Aracruz
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha na segunda-feira
- 29ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- 5ª e 6ª Convocação: Edital n.º 002/2026 - SAÚDE
- Aracruz institui o Dia Municipal da Mulher Negra no calendário oficial
- 2.866 quilômetros de estradas rurais são recuperados no primeiro semestre
- Educação abre Processo Seletivo para professor e pedagogo
- Gestão amplia oportunidades de capacitação com cursos on-line
- 9º Convocação: Secretaria M. de Desenvolvimento Social n.º 001/2026
- 1ª Convocação Emergencial: Edital Semed n.º 003/2026