XXVI Assembléia Popular: Discutindo a cidade
A construção de uma cidade que realmente seja para todos reflete o projeto dessa administração. Ouvir as demandas da população por meio de reuniões é o objetivo da Assembléia Popular, organizada pela Ouvidoria da Prefeitura de Aracruz. Em sua XXVI edição, a Assembléia vai acontecer no dia 28 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal e irá discutir o tema Infra-estrutura e Transporte.
Segundo o Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, a Assembléia Popular possibilita maior transparência às ações do governo e o amadurecimento político da comunidade que exercita sua cidadania. “Nosso principal objetivo é incorporar a participação popular para juntos construirmos uma cidade melhor para todos”, explicou.
A Assembléia Popular acontece todo mês sendo dividida em dois blocos. No primeiro bloco são apresentadas as ações das Secretarias e no segundo bloco o Prefeito Municipal coordena a discussão entre prefeitura e sociedade.
Para participar das discussões que acontecem na segunda fase, as pessoas têm que se inscrever a partir das 18h30, no próprio local. A Ouvidora Pública Municipal, Ilza Fernandes, ressalta que a participação direta do cidadão na gestão municipal provoca uma modificação nas relações sociais e políticas do município. “A Assembléia oportuniza o cidadão aracruzense no exercício da cidadania em uma gestão compartilhada”, disse a ouvidora.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap