XXVI Assembléia Popular: Discutindo a cidade
A construção de uma cidade que realmente seja para todos reflete o projeto dessa administração. Ouvir as demandas da população por meio de reuniões é o objetivo da Assembléia Popular, organizada pela Ouvidoria da Prefeitura de Aracruz. Em sua XXVI edição, a Assembléia vai acontecer no dia 28 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal e irá discutir o tema Infra-estrutura e Transporte.
Segundo o Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, a Assembléia Popular possibilita maior transparência às ações do governo e o amadurecimento político da comunidade que exercita sua cidadania. “Nosso principal objetivo é incorporar a participação popular para juntos construirmos uma cidade melhor para todos”, explicou.
A Assembléia Popular acontece todo mês sendo dividida em dois blocos. No primeiro bloco são apresentadas as ações das Secretarias e no segundo bloco o Prefeito Municipal coordena a discussão entre prefeitura e sociedade.
Para participar das discussões que acontecem na segunda fase, as pessoas têm que se inscrever a partir das 18h30, no próprio local. A Ouvidora Pública Municipal, Ilza Fernandes, ressalta que a participação direta do cidadão na gestão municipal provoca uma modificação nas relações sociais e políticas do município. “A Assembléia oportuniza o cidadão aracruzense no exercício da cidadania em uma gestão compartilhada”, disse a ouvidora.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação