Gripe: vacinação para grupo prioritário vai até junho
A vacinação contra a gripe continua até o início de junho para o grupo prioritário, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 07 às 16h. A vacina, ofertada pelo Ministério da Saúde, é do tipo Trivalente, ou seja, previne contra três tipos da influenza: H1N1, H3N2 e a Influenza tipo B.
Até o momento, 16.898 pessoas estão imunizadas contra a gripe no município de Aracruz, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). A marca foi atingida após o Dia D, que aconteceu no último sábado, 12 de maio, quando 3.274 pessoas do grupo prioritário foram vacinadas. Ainda de acordo com a Semsa, 70% do público alvo já estão imunizados.
Grupo prioritário
O público-alvo da campanha, definido pelo Ministério da Saúde, é composto por gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês há, no máximo, 45 dias), trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das escolas públicas e privadas e população indígenas fazem parte do grupo prioritário. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o objetivo é vacinar cerca de 27.900 pessoas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a vacina é contra indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo da galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora