Produtores vão aprender sobre técnicas de pós colheita do cacau
Na próxima quarta-feira, 23 de maio, produtores e produtoras do município de Aracruz estarão reunidos na comunidade Córrego Alegre, distrito de Guaraná, para aprenderem novas técnicas de produção do Cacau. O curso é oferecido pelo Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural do ES (Incaper), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura.
Colheita, quebra, fermentação e secagem. Essas são as etapas do beneficiamento primário do cacau, que afetam diretamente a qualidade das amêndoas do fruto, matéria-prima do chocolate. O tema será abordado durante o curso “Pós Colheita e Beneficiamento Primário do Cacau”, ministrado pelo técnico agrícola da Seplac, Alvaro Candido da Silva.
Os participantes também vão aprender sobre Monilíese do Cacaueiro, tipo de doença causada por fungos. A palestra será conduzida pela auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Sandra Helena Martins.
SERVIÇO:
Pós Colheita e Beneficiamento Primário do Cacau
Quando: quarta-feira, 23 de maio, das 08 às 16h
Onde: Quadra de Córrego Alegre, Guaraná
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)