Novo sistema de sinalização horizontal e vertical de trânsito começa a ser implantado em Aracruz
.jpg)
Teve início na noite desta terça-feira (22/05), no município de Aracruz, a implantação do novo sistema de sinalização horizontal e vertical de trânsito. Quem passar pela avenida Venâncio Flores, por exemplo, já pode ver as faixas de pedestres nos cruzamentos que acabaram de ser pintadas.
Ainda serão instaladas placas verticais e pinturas de faixas de estacionamento. Esta ação é resultado da assinatura da Ordem de Serviço para Implantação do Sistema de Sinalização Horizontal e Vertical de Trânsito pelo prefeito Jones Cavaglieri, ocorrida quarta-feira (02/05) no Palácio Anchieta, Vitória.
Na ocasião o Diretor Geral do Detran,Romeu Scheibe, falou que essas ações podem ajudar a melhorar as condições do trânsito nas cidades capixabas, pois trata-se de um serviço muito importante para dialogar com quem usa as vias. “Na busca para promovermos um trânsito mais seguro, estamos iniciando a semana do “maio amarelo”, com uma série de ações de conscientização dos usuários. Nós acreditamos que os serviços de sinalização viária fazem parte dessa atividade de diálogo com o cidadão para termos um trânsito mais humanizado”.
A sinalização de trânsito
A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias, garantindo um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. Como exemplo temos as placas, inscrições nas vias, sinais luminosos, gestos etc, advertindo os usuários, indicando serviços, sentidos e distâncias.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil