Mais de 300 alunos da rede municipal são beneficiados com o programa “De Olho no Futuro”

Aconteceu nesta sexta-feira (25/05), na escola Samoel Costa, mais uma ação do programa “De Olho no Futuro”, uma parceria entre a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz, Instituto Unimed Vitória e Lions Clube que oferece uma oportunidade de se fazer o diagnóstico precoce e descobrir eventuais problemas de visão, como dificuldade em enxergar e vista cansadas.
Além dos alunos da própria escola, outros alunos da EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Caic e EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes também foram assistidos, totalizando mais de 300 crianças do 1º ao 9º do ensino fundamental. Para a diretora Nivia Renata Nascimento Dalmaso “quando se faz um diagnóstico como este, você descobre o que está dificultando o aprendizado do aluno, além dos problemas da cognição”, comenta.
Primeiramente os alunos são submetidos a um cadastro e encaminhados para uma triagem. Posteriormente são oferecidas consultas, exames, e caso necessitem, recebem os óculos gratuitos, moldados na hora, com lentes resistentes de policarbonato e com armação inoxidável.
A equipe que presta o atendimento é composta por médicos oftal, além de uma equipe de voluntários e membros do Lions Clube (Projeto “Um novo Olhar”), que foram convidados para dar suporte por já prestarem um serviço muito semelhante aos demais alunos do município.
No local foi montada uma grande estrutura para atender todos. Em uma das salas os alunos recebiam a aplicação do colírio, em uma outra passam pelo teste de acuidade visual, além de um ônibus com os aparelhos oftalmológicos. Ao todo foram produzidos 76 óculos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil