Caminhada Literária: histórias e poesia ao ar livre, na próxima sexta
Uma caminhada pelo centro da cidade, regada a histórias e poesias. Uma verdadeira viagem pelo mundo da literatura, com ponto de encontro na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, rumo a Biblioteca Pública Municipal. O evento acontece nesta sexta-feira, 08 de junho, a partir das 9h.
O objetivo, de acordo com o secretário interino de Turismo e Cultura, é ressaltar a importância dos espaços culturais do município, em especial a Biblioteca Pública. “A Biblioteca é um lugar rico em cultura, com obras raras e antigas e até as mais atuais. É realmente um local de troca de saberes e, com a Caminhada Literária, vamos atuar no fomento e ressaltar a importância da biblioteca como espaço educativo e cultural”, disse Emerson Nascimento.
Versos e histórias durante a caminhada
O percurso da Caminhada Literária será regado a histórias e poesias. Logo no ponto de saída (Praça Monsenhor Guilherme Schmitz) o público irá se deparar com uma tenda de contação de histórias. Nas próximas paradas, versos e rimas com a mobilização Poesia Fatiada e mais contação de histórias.
Chegando ao destino, os participantes vão embarcar numa viagem pela Biblioteca Pública Municipal, com exposição de livros, autores, histórico da biblioteca e vários outros trabalhos literários.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Educação, grupo de mobilização social atrelado ao programa “Estar Presente Faz Diferença” e servidores da Biblioteca Pública Municipal.
SERVIÇO
Caminhada Literária
Quando: sexta-feira, 08 de junho, a partir das 09h
Local de saída: Praça Monsenhor Guilherme Schmitz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Hemodiálise: Saúde amplia serviço, beneficia 24 pacientes e acaba com os deslocamentos
- Dia “D” incentiva descarte correto de lixo eletrônico em Aracruz
- Educação inicia atividades do Decola Paebes com as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental
- UBS de Novo Irajá passa por manutenção e ganha Farmácia
- Barragens e barraginhas fortalecem segurança hídrica de Aracruz e ajudam produtores a enfrentar períodos de estiagem
- 2º Encontro da Família no Cmei Abílio Correia de Amorim é marcado por apresentações e muita atividade em oficinas
- Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde começam nesta segunda-feira (14)
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal