100% do público alvo vacinado contra a gripe em Aracruz
Em Aracruz, 100% do público alvo está imunizado contra a gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), ao todo 22.910 pessoas foram vacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação, entre elas gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das escolas públicas e privadas e população indígenas.
Vacinação continua
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira, 15 de junho e, a partir desta data, a dose da vacina estará disponível para a população em geral, nas Unidades de Saúde do município.
Prevenção
A vacina, ofertada pelo Ministério da Saúde, é do tipo Trivalente, ou seja, previne contra três tipos da influenza: H1N1, H3N2 e a Influenza tipo B.
De acordo com a SEMSA, a vacina é contra indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo da galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina.
Mais informações - 3270-7411 (Secretaria Municipal de Saúde)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Oficina de confecção de panelas de barro leva aprendizado e entusiasmo a estudantes da Emef Zenilia Varzem Ribeiro
- Momento histórico: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado entregam obra de Macrodrenagem da Grande Bela Vista
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com acesso à arte cinematográfica e à cultura
- Mais de 1 tonelada de resíduos foram recolhidos durante as ações do Clenup Day na orla de Aracruz
- Educação divulga o Edital n.º 24/2025: Processo de Seleção de estudantes e suplentes para o Curso de Extensão em Portos (EaD)
- Revisão do PDM: Prefeitura promove fóruns para coleta de informações e contribuição popular
- NFS-e Nacional: Aracruz se antecipa e lança Portal para orientar contribuintes
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 84ª Chamada
- Entusiasmo e empolgação marcam a abertura oficial da 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Semana do Livro da Biblioteca Pública Municipal de Aracruz vai até 29 de outubro