Parceria entre Prefeitura de Aracruz e Lumiar oferta Seminário de Educação Ambiental a estudantes

Durante a manhã desta quarta-feira (13/06) mais de 300 alunos do ensino fundamental e médio da EEEFM Ermentina Leal participaram de um Seminário de Educação Ambiental. O evento foi uma realização Consultora Ambiental da Portocel, Lumiar, em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Transportes e Serviços Urbanos.
No início do seminário a Sócia e Gerente da Lumiar, Adriana Cecato Plazzi, fez uma apresentação do Programa de Educação Ambiental de 2017 da Fibria e Portocel. Na sequência, o biólogo Walter Luiz Oliveira Có palestrou sobre a importância dos mananciais para município de Aracruz com o intuito de sensibilizar os alunos quanto à importância de se preservar a água, um bem tão precioso e escasso.
Coleta Seletiva
A prefeitura de Aracruz trabalhou na sensibilização da coleta seletiva. A educadora Ambiental Eva Cordeiro interagiu com os alunos fazendo perguntas e mostrando dados da coleta seletiva por meio de um telão. “Vamos parar para pensar um pouco. O que nós estamos fazendo com nosso planeta? Quais são as nossas atitudes? Vocês sabiam que o planeta terra já 7 bilhões de pessoas? 7 bilhões de pessoas usufruindo dos recursos naturais?”, questiona.
De acordo com Eva Cordeiro, os resíduos lançados nas vias públicas, nos rios e praias trazem malefícios para o meio ambiente, sendo então, uma das soluções a segregação do resíduo por meio da coleta seletiva. "A Coleta Seletiva é o recolhimento dos resíduos orgânicos e inorgânicos, secos ou úmidos, recicláveis e não recicláveis que são previamente separados na fonte geradora, recolhidos e levados para seu reaproveitamento", explica.
Ainda foi falado que uma outra forma de se reduzir a quantidade de lixo produzido no planeta é a pessoa diminuir seu consumo, comprando só aquilo que se faz necessário, tanto para alimentos, quanto para roupas e calçados, além de demais produtos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)
- 26ª Expo: camarotes do Rodeio já estão disponíveis para aquisição
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Jogos Escolares Brasileiros (JEBs): Aracruz é a cidade do Brasil com a maior quantidade de representantes no xadrez nos últimos 5 anos
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação