Tigres (Sub 11 e Sub 13) e União Força Jovem (Sub 15) são os grandes campeões do Campeonato Municipal de Futebol Infantil
Muita emoção nos três jogos das finais do Campeonato Municipal de Futebol Infantil na manhã deste sábado (16/06) no campo do Bambu. Familiares e amigos compareceram no estádio para ver de perto os últimos jogos do campeonato, que registrou uma média de mais de 7 gols por jogo.
No primeiro jogo do dia a equipe do Sub 11 do Tigres goleou por 4 x 1 o Unidos da Vila e ficou com o troféu. Na categoria Sub 13, o Tigres x Unidos da Vila também fizeram a final, desta vez outra goleada, 6x0. Já na categoria Sub 15 União Força Jovem ficou no 1 X 1contra o time do Tupinikin. Nas disputas por pênaltis, 4x1 para o União Força Jovem.
Todos os finalistas receberam medalhas e troféus. De acordo com Emerson Nascimento, a Secretária de Esporte, Lazer e Juventude continuará investindo na competição. “Percebo que muitos atletas mostraram que realmente são bons de bola. Tivemos gols em quase todas as partidas, com uma média muito alta, além de lances incríveis. Esse torneio veio pra ficar, e trabalharemos para isso, pois vejo no futebol, ainda mais na categoria infantil, uma grande oportunidade de trabalharmos desenvolvimento social dessa garotada", afirma
Doação de uniformes
Como forma de valorizar ainda mais o campeonato, durante reunião realizada no final de março, entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da prefeitura de Aracruz e representantes das escolinhas de futebol infantil, foram doados uniformes para todos os atletas.
Esta ação faz parte de um projeto para as escolinhas de futebol em todo município, considerada um compromisso da atual gestão. “Entendemos que o apoio ao esporte infantil resgata valores que estão sendo esquecidos: amizade, respeito e o companheirismo”, comenta Emerson Nascimento.




Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dupla Ramon e Rafael é atração confirmada no Dia do Cristão Católico em Aracruz
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha na segunda-feira
- 29ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- 5ª e 6ª Convocação: Edital n.º 002/2026 - SAÚDE
- Aracruz institui o Dia Municipal da Mulher Negra no calendário oficial
- 2.866 quilômetros de estradas rurais são recuperados no primeiro semestre
- Educação abre Processo Seletivo para professor e pedagogo
- Gestão amplia oportunidades de capacitação com cursos on-line
- 9º Convocação: Secretaria M. de Desenvolvimento Social n.º 001/2026
- 1ª Convocação Emergencial: Edital Semed n.º 003/2026