Prefeitura de Aracruz segue investindo em setor que mais gerou o primeiro emprego no país em 2017
Uma pesquisa realizada recentemente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que em 2017 no Brasil, aproximadamente 775 mil pessoas conseguiram seu primeiro emprego nas micro e pequenas empresas, o que representa um total de 55%, ou seja, mais da metade das pessoas que conseguiram o primeiro emprego em 2017, conseguiram por meio do pequeno negócio.
Pensando dentro deste contexto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz, desde o início de 2017 vem desenvolvendo cada vez mais ações de incentivo e fomento ao micro e pequeno empreendedor. Atualmente está sendo implantada a “Sala do Empreendedor”, que irá reduzir o tempo de abertura de empresas, e oferecerá consultoria gratuita de Micro Empreendedores Individuais (MEI’s).
Por meio de uma parceria com o Sebrae já foram realizados diversos eventos, entre eles a “1ª Credfeira – Feira do Empreendedor de Aracruz”, a “9ª Semana do Empreendedor Individual”, palestras “Qualidade no relacionamento com o cliente”, “Pensando Fora da Caixa”, ”Qualidade no Atendimento ao Cliente”, além de cursos e mutirões de divulgação.
Recorde de valor aprovado para financiamento de micro e pequenos negócios
No último ano de 2017, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz com os programas NOSSOCRÉDITO E SEGUIR CRESCENDO gerou um recorde de valor aprovado para financiamento de micro e pequenos negócios no município. Ao todo foi liberado um montante de R$ 2.962.274,00, de um total de 317 operações aprovadas nas três agências existentes na cidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Divaldo Crevelin comentou essa recente pesquisa elaborada pelo Sebrae e a realidade vivenciada pelo município de Aracruz. “Nós já vinhamos afirmando isso ha mais tempo. Isso é um dado consolidado. Essas estatísticas só mostram a importância do pequeno negócio. É exatamente por isso que nós estamos trabalhando para criar um ambiente favorável e despertar no pequeno empreendedor a real importância de seu negócio, pois é onde está surgindo muitas oportunidades”, afirma.
Ainda de acordo com Divaldo, a prefeitura de Aracruz vem oferecendo todo o suporte necessário. “Na medida que trabalhamos com a criação da Sala do Empreendedor, com a disponibilização do Simplifica, trazendo o Sebrae para aplicar consultorias e oferecer informação e gestão, apoiamos esse segmento da melhor maneira possível, trazendo eles para nosso lado e incentivando a abertura de cada vez mais empregos. Percebo que estamos no caminho certo, que é apoiar o pequeno empresário, pois é ele quem está sendo responsável pela maior geração de emprego na atualidade”, finaliza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento