Prefeitura de Aracruz segue investindo em setor que mais gerou o primeiro emprego no país em 2017

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que em 2017 no Brasil, aproximadamente 775 mil pessoas conseguiram seu primeiro emprego nas micro e pequenas empresas, o que representa um total de 55%, ou seja, mais da metade das pessoas que conseguiram o primeiro emprego em 2017, conseguiram por meio do pequeno negócio.
Pensando dentro deste contexto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz, desde o início de 2017 vem desenvolvendo cada vez mais ações de incentivo e fomento ao micro e pequeno empreendedor. Atualmente está sendo implantada a “Sala do Empreendedor”, que irá reduzir o tempo de abertura de empresas, e oferecerá consultoria gratuita de Micro Empreendedores Individuais (MEI’s).
Por meio de uma parceria com o Sebrae já foram realizados diversos eventos, entre eles a “1ª Credfeira – Feira do Empreendedor de Aracruz”, a “9ª Semana do Empreendedor Individual”, palestras “Qualidade no relacionamento com o cliente”, “Pensando Fora da Caixa”, ”Qualidade no Atendimento ao Cliente”, além de cursos e mutirões de divulgação.
Recorde de valor aprovado para financiamento de micro e pequenos negócios
No último ano de 2017, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz com os programas NOSSOCRÉDITO E SEGUIR CRESCENDO gerou um recorde de valor aprovado para financiamento de micro e pequenos negócios no município. Ao todo foi liberado um montante de R$ 2.962.274,00, de um total de 317 operações aprovadas nas três agências existentes na cidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Divaldo Crevelin comentou essa recente pesquisa elaborada pelo Sebrae e a realidade vivenciada pelo município de Aracruz. “Nós já vinhamos afirmando isso ha mais tempo. Isso é um dado consolidado. Essas estatísticas só mostram a importância do pequeno negócio. É exatamente por isso que nós estamos trabalhando para criar um ambiente favorável e despertar no pequeno empreendedor a real importância de seu negócio, pois é onde está surgindo muitas oportunidades”, afirma.
Ainda de acordo com Divaldo, a prefeitura de Aracruz vem oferecendo todo o suporte necessário. “Na medida que trabalhamos com a criação da Sala do Empreendedor, com a disponibilização do Simplifica, trazendo o Sebrae para aplicar consultorias e oferecer informação e gestão, apoiamos esse segmento da melhor maneira possível, trazendo eles para nosso lado e incentivando a abertura de cada vez mais empregos. Percebo que estamos no caminho certo, que é apoiar o pequeno empresário, pois é ele quem está sendo responsável pela maior geração de emprego na atualidade”, finaliza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora