Programação diversa no Arraiá Literário interage crianças e pais

Foram dois dias de muita apresentação e diversão para a criançada e família durante o Arraiá Literário do Oriundi, nesta quarta-feira (18/07) e quinta-feira (19/07), das 18h às 21h. A abertura contou com as presenças do Prefeito Jones Cavaglieri, sua Secretária de Educação, Ilza Rodrigues, a Consultora Ambiental da Fibria Sandra Martins, além da jornalista e escritora Sandra Freitas, que na ocasião, lançou seu livro, “Acredite no seu milagre”.
Intitulado “Lugar onde livros e leitores se encontram”, o Arraiá Literário foi uma realização do Oriundi em parceria com a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz e Fibria, por meio do Programa Votorantim Pela Educação (PVE)”, misturando os conceitos de uma festa julina com o incentivo à leitura e brincadeiras. O momento também serviu para doações de livro para a Biblioteca Pública Municipal de Aracruz com o intuito de enriquecer seu acervo.
Em um ambiente todo ornamentado, foi oferecido uma programação diversa com apresentação musical e de danças, com alunos das escolas municipais Luiza Silvina, Paulo Freire e Samoel Costa, além de sarau literário, brincadeiras, jogos e quadrilha maluca com personagens e comidas típicas.
No Arraiá ainda foi apresentado o projeto “Vem se divertir com o Bento”, com o instrutor de teatro André Loureiro de Araújo. Bento é um jardineiro que conta histórias, interage com as crianças de forma lúdica e divertida. A partir de agosto haverá apresentações aos finais de semana, também no Shopping Oriundi. O escritor aracruzense Fábio Aiolfi também participou e fez uma bela apresentação com contações de história e roda de conversa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná