Prefeitura realiza palestra sobre Cidades Inteligentes e Desenvolvimento. Aplicativo “Aracruz On Line” será apresentado

Nesta quarta-feira (25/07), às 18h30, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, realizará uma palestra no plenário da Câmara Municipal com o tema “Cidades Inteligentes e desenvolvimento”, com o jornalista, empresário e consultor Leonardo Carraretto. Durante o evento ainda será apresentado aos moradores o Aplicativo “Aracruz On Line”, com o Empresário e Pós graduado em telecomunicações, André Vargas Bernardo.
O Aracruz On Line entrará em atividades durante a inauguração da primeira Praça Digital do município de Aracruz, que acontece na sexta-feira (27/07), às 18h30, na Praça da Paz. Trata-se de um sistema gratuito, prático e de fácil manuseio, que disponibiliza aos moradores e/ou turistas um canal de comunicação com diversos serviços públicos disponíveis na ponta dos dedos.
Desta forma, qualquer morador poderá ter acesso a canais para abrir chamadas para a prefeitura (Fala Cidadão), solicitando, por exemplo, serviços de poda e iluminação. Também poderá ser consultado os horários de ônibus, os projetos e acompanhamentos das obras, além de notícias da cidade e transmissões ao vivo dos eventos realizados e/ou apoiados pela prefeitura
O secretário de Administração Luciano Forrechi, explicou sobre o que motivou a prefeitura a promover uma palestra com o tema Cidades Inteligentes, antes da inauguração da Praça Digital. “A concepção que tenho é a seguinte. Por que discutimos o tema cidades inteligentes? Discutir cidades inteligentes é discutir uma melhor forma de destinar seu resíduo, de identificar tecnologias para eliminar processos com papel, o que já é feito em várias administrações públicas. Isso tudo agiliza o processo e a perda de material, documento e de tempo, o que é custo para o município. Com essa questão discutimos modelos de cidades que trabalham com tecnologia e sustentabilidade de uma forma alinhada”, ressalta.
Ainda de acordo com Luciano, a prefeitura de Aracruz implantará outras 14 praças digitais. “Temos um projeto de ampliar essa etapa neste ano de 2018. O Aplicativo vai ser lançado com funcionalidades que vão ampliando de acordo com as demandas das pessoas e da própria prefeitura, o que promove uma maior interação entre as pessoas”, explica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial