Projeto recolhe móveis usados para doação. Veja como participar
Aquele sofá antigo, um armário que quase não é usado ou uma mesa que ocupa um espaço indesejado. Móveis que já não possuem utilidade dentro de casa podem ser úteis para outras famílias. Através do projeto Móvel Solidário, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, está recolhendo mobílias usadas para doação. A ação faz parte do programa Aracruz Sustentável.
“É importante que os móveis estejam em bom estado de conservação, pois serão doados para famílias de baixa renda. Além de estimular o espírito solidário, o projeto também visa reduzir o descarte de objetos em ruas e lotes baldios, além de conscientizar a população acerca de sua responsabilidade socioambiental”, explicou o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Meier.
Como participar
A pessoa que deseja doar um móvel deve entrar em contato com a SETRANS. O agendamento é feito toda segunda-feira, das 07 às 12h, pelo número: 27 9 8807-0160. Já o recolhimento é feito toda terça e quinta-feira, pelo caminhão Papa Móvel.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dupla Ramon e Rafael é atração confirmada no Dia do Cristão Católico em Aracruz
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha na segunda-feira
- 29ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- 5ª e 6ª Convocação: Edital n.º 002/2026 - SAÚDE
- Aracruz institui o Dia Municipal da Mulher Negra no calendário oficial
- 2.866 quilômetros de estradas rurais são recuperados no primeiro semestre
- Educação abre Processo Seletivo para professor e pedagogo
- Gestão amplia oportunidades de capacitação com cursos on-line
- 9º Convocação: Secretaria M. de Desenvolvimento Social n.º 001/2026
- 1ª Convocação Emergencial: Edital Semed n.º 003/2026