Mais de 200 famílias de Guaraná serão beneficiadas com o programa Morar Legal

Na última segunda-feira, 30 de julho, a Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil (SEHAB), esteve reunida com o secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento , Marcelo de Oliveira, para dialogar sobre a regularização fundiária do município. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), em Vila Velha.
Representando o município, estiveram presentes a secretária de Habitação e Defesa Civil, Rosilene Filipe dos Santos Matos; Gerente de Habitação, Mac Gayver Thomaz Neves; Advogado Caio Inácio Faria Júnior, Gerente de Regularização Fundiária Dominique Vasconcelos Passos, Coordenadora de Regularização Fundiária Jessica Soares Vassoler e o Deputado Estadual Gilsinho Lopes.
Durante a reunião foi feito um acordo de parceria, onde a SEHAB disponibilizará uma equipe de ação social para realização do levantamento sócio-econômico com mais eficácia e agilidade. O levantamento será realizado no Loteamento Gabriel Pandolfi/Recanto feliz e beneficiará 18 quadras contendo 222 lotes criados desde 1996.
Segundo a secretária Rosilene, a SEHAB conta com duas Assistentes Sociais para fazer este levantamento, e iniciarão neste mês de Agosto as visitas para dar sequência na 1° etapa de regularização fundiária do bairro Guaraná. A regularização será feita através de uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano – SEDURB, que irá fornecer o projeto topográfico, para a elaboração dos processos.
“ Solicitamos que os moradores recebam os agentes municipais para realizar o cadastro e que ajudem a acelerar esse projeto que visa beneficiá-los, bem como promover justiça social e crescimento do município ,” concluiu Rosilene.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora