Jogos Escolares do Espírito Santo: Futsal Feminino Infantil da Ezequiel Fraga Rocha é campeão da Etapa Estadual

Entre os dias 13 a 18 de agosto, aconteceu no SESC em Guarapari, a Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo. E neste sábado (18/08), pela primeira vez na história de Aracruz, uma equipe feminina infantil de futsal sagrou-se campeã da modalidade.
As alunas da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, Darlen de Souza Ferreira (13), Evilly Cardoso Rocha (13), Jamily de Cravalho Ribeiro (12), Lívia Santos Bongestab (14), Loren da Rocha (12), Milena da Silva (14), Raissa da Rocha Pereira (14) e Reniele Cristina Reverte Vitório (14), sob o comando do técnico e professor de Educação Física, Marcos Gomes do Nascimento, foram campeãs invictas. Dos cinco jogos disputados, elas venceram quatro e empataram um.
Logo no jogo da estreia, uma sonora goleada de 7x0 contra as meninas do Guaçuí. No segundo jogo, 3x0 contra a equipe de Águia Branca. Na sequência, 2x1 contra o time de Atílio Vivácqua e mais uma goleada, desta vez 6x3 contra o time de Boa Esperança. Já na grande final, o jogo mais difícil, 1x1 contra a equipe de Vila Velha. A decisão foi para os pênaltis e a goleira Milena da Silva fez três defesas, garantindo o primeiro título dessa modalidade para Aracruz. Destaque também para a atacante e artilheira da equipe, Lívia Santos Bongestab, que marcou 13 gols nos cinco jogos.
Recepção para as campeãs
Na manhã desta segunda-feira (20/08), como forma de reconhecimento, a direção da EMEF Ezequiel Fraga Rocha preparou uma cerimônia para receber as grandes campeãs. Todos os alunos foram convidados a se dirigirem para o ginásio coberto da escola. Lá, na companhia da Diretora Penha Flores Casotti, do Gerente do Setor de Gestão da SEMED, Leonardo Reis Milagres e demais professores, as campeãs mostraram as medalhas e o troféu.
“Eu quero lembrar aqui o começo disso tudo. A gente não tinha professor para treinar essas meninas. Elas foram inscritas na competição no último instante, e eu sabia, assim como elas, que todas tinham capacidade, mesmo sem o devido treinamento. E hoje elas são campeãs, pois foram obedientes e disciplinadas com os professores e com o técnico Marcos, que assumiu interinamente essa responsabilidade. Agora elas irão para o sul do Brasil para nos representar”, comemora a Diretora Penha Flores Casotti.
O técnico e professor de Educação Física, Marcos Gomes do Nascimento lembrou das dificuldades e da persistência com as alunas. “Eu fui chato, enjoado, peguei no pé, gritei, e briguei, mas as menias entenderam que a gente não tinha ido para o SESC tomar banho de piscina e se divertir, a gente foi lá para ser campeão. Cada uma teve o tempo dela para se distrair e relaxar, mas tudo com disciplina. Depois que ganhamos as duas primeiras partidas, nossa ficha caiu e vimos que tínhamos condições. Nos concentramos bastante para a final e ganhamos de uma equipe muito forte. Feito inédito para nossa cidade”, lembra.
O Gerente do Setor de Gestão da SEMED, Leonardo Reis Milagres falou de seu tempo à frente dos Jogos Escolares do Espírito Santo. “Há dois anos eu estou na organização dos Jogos Escolares com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A gente sabe o quanto é difícil o setor público promover e chegar em altos patamares. Para se ter uma ideia, em outras cidades, como Linhares, Jaguaré e Sooretama, por exemplo, todos alunos são reunidos em uma única escola, ou seja, disputam um torneio com o que há de melhor. Já aqui em Aracruz, por ser uma cidade espalhada, somente a força de uma escola nos representa. Por isso hoje estamos diante de verdadeiras pérolas, enfatiza.
Com esse resultado essas alunas representarão o município de Aracruz e o Estado do Espírito Santo na Etapa Nacional do Jogos Escolares, a realizar-se em setembro, na cidade de Joinville (SC).
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas