Concurso Calendário Ecológico 2009 premia 24 alunos de Aracruz

Publicado em: 24 de outubro de 2008
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Concurso Calendário Ecológico 2009 premia 24 alunos de Aracruz

Olhares fixos, expectativa, sorriso no rosto e crianças se divertindo. Estas foram apenas algumas das reações provocadas pela entrega da premiação do IV Concurso Calendário Ecológico. O evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura de Aracruz contou com muitas apresentações e surpresas. Os 24 alunos que tiveram seus desenhos selecionados para compor o Calendário Ecológico 2009 foram premiados com bicicletas e outros presentes. As diretoras e professoras das escolas também receberam prêmios.

O evento teve início com a apresentação musical de violino e teclado dos alunos da professora Alline Siqueira. Em seguida, o coral da EMEF Ezequiel Fraga Rocha emocionou a platéia com apresentação das músicas “Herdeiros do Futuro” e o clássico “Depende de Nós”. O Secretário da Semam, Valber Campores iniciou o evento agradecendo o trabalho de toda equipe da secretaria, a disposição e o interesse dos alunos em participar do concurso. “Estou muito satisfeito com o resultado deste trabalho e principalmente por ver que as pessoas estão cada vez mais conscientes e preocupadas com a questão ambiental”, disse.

O Prefeito de Aracruz, Ademar Devens revelou satisfação diante do projeto do Calendário Ecológico. “A Administração dentro das políticas públicas orienta os trabalhos pensando na qualidade de vida da população, porque educar sobre as questões ambientais é pensar em um futuro melhor para todos”, explicou. Devens destacou ainda que as crianças precisam tomar consciência de que é preciso preservar o meio ambiente. “Temos que passar para nossos jovens a importância de se falar sobre questões ambientais. Este calendário mostra que estamos no caminho certo para construção de um mundo melhor”, concluiu.

Antes da entrega dos prêmios, os alunos assistiram a uma palestra sobre “Resíduos Sólidos em Aracruz” que foi o tema dos desenhos. A palestra foi ministrada pelo engenheiro civil da Semam, Antônio Romero Santanna.

Compartilhe em suas redes sociais: