Prefeitura de Aracruz cria Comissão Especial para atualizar e reformar o Código Tributário Municipal

O atual Código Tributário Municipal já está em vigor há 15 anos. Em função desse tempo ele passou a se tornar anacrônico, ou seja, aquilo que não está em acordo com as normativas dos tempos atuais. E por estar em desacordo, ele não regula questões novas, mantendo previsões já em desuso na prática tributária.
Além disto, a jurisprudência nestes últimos 15 anos avançou muito na questão tributária, trazendo entendimentos novos e incompatíveis com o Código Tributário Municipal em vigor. Diante dessas questões e de uma orientação do Tribunal de Contas Estadual (TCEES), a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Finanças criou esta Comissão Especial a fim de atualizar e reformar o Código Tributário Municipal.
Com praticamente um mês de trabalhos sendo desenvolvidos, a Comissão está avaliando o Código atual, e vem fazendo uma análise com códigos de outros Municípios com o intuito de comparar a legislação, para assim poder propor ao executivo uma reforma no Código Tributário.
A Comissão não compreende somente a Fiscalização Tributária. Ela é composta por servidores da Secretaria de Finanças, Procuradoria e Gabinete, sendo que seus resultados serão debatidos com a sociedade civil organizada e com entidades empresariais antes de serem encaminhados ao prefeito Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora