Capacitação do SENAI em Aracruz já é realidade
Apesar da crise financeira mundial obrigar vários municípios a rever despesas e investimentos, para prever os prováveis impactos sobre a economia local, e adaptar o corte na receita das regiões receptoras de royalties e ICMS, o aracruzense ainda tem motivos para deixar o assunto um pouco de lado e pensar o futuro com mais otimismo.
Com investimentos na área portuária, o Sistema Findes anunciou que vai intensificar o trabalho na região e a construção de uma nova sede é a primeira ação a ser tomada. O Sistema Findes reúne Sesi, Senai e IEL para capacitar o cidadão em áreas de trabalho específicas. O investimento da obra vai superar os R$ 15 milhões e a meta é treinar mais de sete mil profissionais por ano. A sede ocupará uma área de 28,3 mil metros quadrados, no bairro Vila Nova (Sede), cedido em regime de comodato pela prefeitura.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, explicou como as atividades do Senai no município serão realizadas, provisoriamente, enquanto a sede do sistema não fica pronta. “Os serviços oferecidos vão ser de formação de mão-de-obra em metalmecânica, eletroeletrônica, construção civil e tecnologia da informação (TI). O primeiro curso já acontece no antigo prédio da prefeitura, o NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade qualifica gratuitamente quarenta moradores de Aracruz e adjacências”, afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap