2ª CREDFEIRA: feira do empreendedor aracruzense incentiva a formalidade

Uma grande programação marcou a 2ª edição da CREDFEIRA: a feira do empreendedor aracruzense, que teve início na noite de sexta-feira (28/09), na Praça Monsenhor Guilherme Schimitz. A abertura oficial ficou por conta da apresentação do Coral Bela Voz, com o evento se estendendo até o início da madrugada de domingo (30/09). Foram promovidos uma palestra sobre Gestão de Negócios, shows musicais diversos, conversas de negócios e desfile de moda.
No início da fala das autoridades o Secretário de Desenvolvimento Econômico Divaldo Crevelin, deu as boas vindas a todos, agradeceu a presença do diretor de Credito e Fomento do BANDES, sr. Everaldo Colodetti, do gerente do Banestes, Danilo Bitti, do coordenador do SEBRAE, sr. Anderson Baptista e da represente da Aderes, Sra Kelly Taboza, ressaltando a importância da parceria com essas instituições que tanto contribuem para desenvolvimento do segmento MEI`s, Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte e de todos que nos ajudaram para que esse evento acontecesse.
Ainda de acordo com Divaldo, os empreendedores são os maiores geradores de emprego. “Sabemos da importância que o empreendimento dos pequenos e microempresários representam para o desenvolvimento do nosso município, do estado e da união. Só para vocês terem uma ideia, dos 12 milhões de empresas existentes nesse país, 98,5% são empresas formalizadas, de pequeno porte e 54% dos empregos gerados vêm desse segmento. Só no 1º semestre desse ano 95% das vagas geradas no país também vieram das pequenas empresas”, ressalta.
Para o secretário, o município de Aracruz ilustra muito bem essa realidade, “Segundo dados da junta comercial do Espírito Santo, Aracruz já possui cadastrado 7211 empresas, sendo que destas, 6.800 são micro e pequenas empresas. Então a estatística nacional confere exatamente com o que acontece aqui. Também queremos formalizar um outro grande número de empresas que estão na informalidade. E nesse sentido, vamos inaugurar nossa Sala do Empreendedor no início de novembro, onde concentraremos todos os servidores envolvidos na abertura, alteração e fechamento de uma empresa. Nosso Governador Paulo Hartung já afirmou que Aracruz é a locomotiva do desenvolvimento do estado. Temos que dar cada vez mais oportunidade a esse segmento que gera muitas oportunidades”, finaliza.
O objetivo da CREDFEIRA é selecionar empreendedores de diversas áreas de atuação, com suas respectivas produções, para divulgação e comercialização de produtos e serviços. Seu principal foco, além de movimentar a economia local, é conscientizar sobre a importância da formalização, apresentar os produtos oferecidos pelas Agências NOSSOCRÉDITO e seus parceiros, e ainda, oportunizar aos empreendedores, a exposição e comercialização de seus produtos e serviços.
7ª Praça Digital é entregue
Também durante a cerimônia de abertura da 2ª CREDFEIRA o prefeito Jones Cavaglierientregou a 7ª Praça Digital na cidade. “Esse projeto Praça Digital faz parte do nosso plano de Governo, onde temos a intenção de implantar nas praças públicas do nosso município o sinal de internet pública. Essa já é a nossa 7ª praça que entregamos, e nosso objetivo é fazer com que as famílias frequentem cada vez mais as praças. Também já temos o aplicativo Aracruz Online, onde a pessoa pode solicitar serviços e fazer reclamações”, explica.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)