Projeto da EMEF Luiza Silvina arrecada cabelos para hospital referência no tratamento do câncer infantil
.jpeg)
Na EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi alunos e professores estão mobilizados na arrecadação de cabelos, que serão doados ao Hospital Infantil Santa Rita, em Vitória - referência no tratamento do câncer infantil no estado. As doações do projeto “Cada Corte um Sorriso” são feitas na própria escola, localizada no bairro Jequitibá, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h.
“Nosso objetivo é arrecadar cabelos que serão transformados em perucas para crianças que passam por tratamento do câncer, no Hospital Infantil Santa Rita. Além disso, pretendemos despertar os alunos para serem sujeitos de transformação através de ações solidárias”, explica a diretora da escola, Débora Amorim.
De acordo com ela, o projeto nasceu em 2017 após a mobilização de alguns alunos que decidiram abraçar a causa do câncer infantil. A ideia se transformou numa grande ação, que chegou a levar cinco quilos de cabelo para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.
O projeto, além de ultrapassar os muros da escola, também inclui a disseminação de informações sobre o câncer infantil entre os alunos e mobilização nas redes sociais. “Também firmamos parcerias com alguns salões. O cabelo doado é usado na confecção de perucas, cujo objetivo é devolver autoestima a crianças que estão no tratamento do câncer”, disse Débora Amorim.
Como participar
Para apoiar o projeto “Cada Corte um Sorriso” é preciso levar o cabelo até a EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h. Qualquer tipo de cabelo é aceito para doação.
A escola está localizada na Rua Americo Crivillin, 370, bairro Jequitibá. O telefone para contato é: 27 3270-7450
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino