Projeto da EMEF Luiza Silvina arrecada cabelos para hospital referência no tratamento do câncer infantil
.jpeg)
Na EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi alunos e professores estão mobilizados na arrecadação de cabelos, que serão doados ao Hospital Infantil Santa Rita, em Vitória - referência no tratamento do câncer infantil no estado. As doações do projeto “Cada Corte um Sorriso” são feitas na própria escola, localizada no bairro Jequitibá, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h.
“Nosso objetivo é arrecadar cabelos que serão transformados em perucas para crianças que passam por tratamento do câncer, no Hospital Infantil Santa Rita. Além disso, pretendemos despertar os alunos para serem sujeitos de transformação através de ações solidárias”, explica a diretora da escola, Débora Amorim.
De acordo com ela, o projeto nasceu em 2017 após a mobilização de alguns alunos que decidiram abraçar a causa do câncer infantil. A ideia se transformou numa grande ação, que chegou a levar cinco quilos de cabelo para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.
O projeto, além de ultrapassar os muros da escola, também inclui a disseminação de informações sobre o câncer infantil entre os alunos e mobilização nas redes sociais. “Também firmamos parcerias com alguns salões. O cabelo doado é usado na confecção de perucas, cujo objetivo é devolver autoestima a crianças que estão no tratamento do câncer”, disse Débora Amorim.
Como participar
Para apoiar o projeto “Cada Corte um Sorriso” é preciso levar o cabelo até a EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h. Qualquer tipo de cabelo é aceito para doação.
A escola está localizada na Rua Americo Crivillin, 370, bairro Jequitibá. O telefone para contato é: 27 3270-7450
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro