Projeto da EMEF Luiza Silvina arrecada cabelos para hospital referência no tratamento do câncer infantil
.jpeg)
Na EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi alunos e professores estão mobilizados na arrecadação de cabelos, que serão doados ao Hospital Infantil Santa Rita, em Vitória - referência no tratamento do câncer infantil no estado. As doações do projeto “Cada Corte um Sorriso” são feitas na própria escola, localizada no bairro Jequitibá, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h.
“Nosso objetivo é arrecadar cabelos que serão transformados em perucas para crianças que passam por tratamento do câncer, no Hospital Infantil Santa Rita. Além disso, pretendemos despertar os alunos para serem sujeitos de transformação através de ações solidárias”, explica a diretora da escola, Débora Amorim.
De acordo com ela, o projeto nasceu em 2017 após a mobilização de alguns alunos que decidiram abraçar a causa do câncer infantil. A ideia se transformou numa grande ação, que chegou a levar cinco quilos de cabelo para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.
O projeto, além de ultrapassar os muros da escola, também inclui a disseminação de informações sobre o câncer infantil entre os alunos e mobilização nas redes sociais. “Também firmamos parcerias com alguns salões. O cabelo doado é usado na confecção de perucas, cujo objetivo é devolver autoestima a crianças que estão no tratamento do câncer”, disse Débora Amorim.
Como participar
Para apoiar o projeto “Cada Corte um Sorriso” é preciso levar o cabelo até a EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h. Qualquer tipo de cabelo é aceito para doação.
A escola está localizada na Rua Americo Crivillin, 370, bairro Jequitibá. O telefone para contato é: 27 3270-7450
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)