Consulta Pública vai ajudar planejar a Modernização do Mercado Municipal
A Prefeitura de Aracruz já começou planejar a modernização do Mercado Municipal, com o objetivo de tornar o espaço mais atrativo e ponto de referência na representação da cultura e gastronomia aracruzense.
Em parceria com o SEBRAE, a PMA agora quer ouvir a opinião da população sobre as atividades que acontecem no Mercado Municipal. Para isso, frequentadores e feirantes poderão responder uma pesquisa para saber o que o cidadão busca nas feiras, horários de maior movimento, preferências e sugestões. Os formulários são disponíveis online e também no próprio mercado municipal.
O resultado será o estopim para o planejamento das ações que vão modernizar o Mercado Municipal e as feiras que acontecem toda quinta e sábado. Abaixo você encontra os questionários. Participe e contribua na construção de um novo espaço para cidadãos e visitantes.
CLIQUE AQUI E DÊ SUA OPINIÃO
Modernização do Mercado Municipal
Em meados de maio deste ano, uma equipe da Prefeitura de Aracruz, composta por servidores das secretarias de Secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Finanças e Planejamento, além da Posturas e Vigilância Sanitária, junto ao SEBRAE, começaram a pensar sobre a modernização do Mercado Municipal, fundado em meados da década de 80.
Meses depois, o planejamento começa a ganhar forma. Empreendedores que atuam no mercado já participaram de capacitações que orientaram sobre vendas e divulgação dos produtos. Já a equipe técnica está realizando estudos nos espaços, buscando possíveis soluções, padronizações e adequações para que toda a estrutura se torne um espaço novo e moderno.
“Em uma das visitas que realizamos, um comerciante relatou que nos últimos cinco anos o movimento nas feiras caiu em cerca de vinte por cento. Mas, se a população ta crescendo e o movimento caindo, o que está acontecendo?”, relata Luciano Forechi, secretário de Administração e Recursos Humanos.
De acordo com ele, esta indagação é o ponto de partida para planejar o projeto de modernização. A ideia é dar um novo ar às bancas e feiras que estão no Mercado Municipal. “Esperamos que se torne um ponto de referência, representando a cultura do município através da culinária, arte e produtos artesanais”, comentou.
Já o prefeito de Aracruz explica que a intenção é levar a modernização para outros pontos onde a passagem de pessoas é intensa. “Nossa meta é modernizar o Centro de Comércio, a Rodoviária e também outras feiras do município”, explicou Jones Cavaglieri.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)