Equipe de Meio Ambiente recebe novos Equipamentos de Proteção Individual
Para garantir a segurança dos servidores durante o trabalho, a Prefeitura de Aracruz entregou novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). A entrega aconteceu nesta quinta-feira, 11 de outubro.
“Com nossos funcionários protegidos, consequentemente teremos resultados melhores no trabalho e servidores mais felizes”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Wagner Carmo.
De acordo com ele, foi constatado que profissionais como guardas florestais, ficais, paisagistas e técnicos, estavam atuando sem a devida proteção. Com os novos EPI’s esses servidores poderão atuar de forma mais segura, já que desempenham serviços externos em áreas que demandam proteção.
“Com o colete salva-vidas, por exemplo, nossos ficais e guardas poderão utilizar a embarcação para monitorarem áreas de manguezal. Já as botas e perneiras serão ideais para os trabalhos em meio a florestas, além de protetor solar, capa de chuva e óculos de proteção”, pontuou o secretário.
Para o prefeito de Aracruz os EPI’s são fundamentais para a realização de um trabalho de mais qualidade, já que os servidores se sentirão mais seguros. “É investimento do município para proteção dos servidores”, disse Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap