Cerimônia formará 360 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)

Acontece nesta terça-feira (23/10), às 19h, no auditório do PIBARA, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento é uma realização da Polícia Militar do Espírito Santo sob o Comando Ostensivo Norte e do 5º BPM de Aracruz, em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação.
Desta vez cerca de 360 alunos de seis escolas da rede municipal se formarão pelo programa que oferece estratégias para reforçar os fatores de proteção à escola, família e à comunidade. Durante as aulas, que são ministradas com base no livro do estudante “Caindo na Real”, são repassadas lições e conhecimentos básicos sobre os malefícios e a violência oriundas das drogas. Sendo assim, os alunos são orientados a tomar decisões firmes para priorizar sua vida e de sua família.
Policiais treinados
No Proerd os policiais são treinados, preparados e utilizam uma metodologia específica e especialmente voltada às crianças e adolesces, justamente com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da grande importância que é ficar afastado dessas substâncias nocivas à saúde. Desta vez o programa contemplará alunos das escolas José Marcos Rampinelli, Samoel Costa, Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Honorio Nunes Jesus e Zilca Nunes Vieira Bermudes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz