Audiência Pública debate Estudo de Impacto de Vizinhança do Terminal Portuário Imetame
Na ultima terça-feira, 16 de outubro, foi realizada a audiência pública na EMEF Zenilia Varzem Ribeiro, em Barra do Riacho, junto as comunidades de Pindorama, Chique-Chique e São Pedro, para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV do Empreendimento Imetame Logística Porto.
A abertura do evento foi feita pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Divaldo Crevelin que destacou a relevância do empreendimento para a economia local, que tem como atividade a movimentação de cargas diversas, como granéis líquidos e sólidos, dentre outras, e terá capacidade para receber navios de grandes proporções, abrindo um leque de oportunidades para a logística e o desenvolvimento do município, bem como na geração de emprego, renda e oportunidade de novos negócios pois o empreendimento também é fomentador de desenvolvimento.
O evento contou com a presença e participação de secretários Municipais, representantes dos diversos setores produtivos, vários empresários, representantes de lideranças comunitárias e da população das comunidades das áreas de influência direta e indireta do empreendimento para conhecerem o estudo sobre os impactos e as medidas a serem adotadas para compensação.
Em seguida o Diretor de Operações da Imetame Sr. Giuliano Guastti, fez uma breve apresentação das empresas do Grupo Imetame, sua missão e visão, seus programas sociais e iniciou apresentação do EIV para todos os presentes, destacando os impactos identificados e os projetos para minimização.
Finalizando a apresentação foi composta a mesa com o Empreendedor o Sr. Etore Cavalieri; o Sr. Áureo Garcia Leal, da equipe responsável pelo EIV; os representantes da Imetame o Sr. Giuliano Guastti e o Sr. Anderson de Carvalho e os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico o Secretario Divaldo Crevelin e o Gerente de Planejamento Urbano, o Sr. Jurandi Giovanni.
Foi dado oportunidade para que a população presente se manifestasse em relação ao projeto fazendo questionamentos e sugestões.
“Registramos um grande numero de participação, todos interessados em esclarecer duvidas e contribuir com sugestões para um melhor encaminhamento do projeto de forma que o desenvolvimento e sustentabilidade caminhe juntos, sintonizado com a política de governo da administração municipal cujo lema é crescimento e desenvolvimento sustentável”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)