360 alunos de seis escolas da rede municipal se formam pelo PROERD
O auditório do PIBARA recebeu na noite desta terça-feira (23/10) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento é uma realização da Polícia Militar do Espírito Santo sob o Comando Ostensivo Norte e do 5º BPM de Aracruz, em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação.
Estiveram presentes na cerimônia o Comandante da Primeira Companhia, Capitão Gilson, o Coordenador Estadual do Proerd, Capitao Valc , o Pedagogo do Proerd, Capitão Wamberto, o Mestre de Cerimonia, Tenente Hage, a Coordenadora Proerd do 5º BPM, Tenente Silvana, o Instrutor do Proerd em Aracruz, Cabo Rangel, além de todas as diretoras das escolas envolvidas.
Mantendo a tradição das formaturas, o Instrutor do Proerd em Aracruz, Cabo Rangel fez uma bela apresentação de viola e voz. Ele comentou sobre mais essa formatura, e o que o programa vem representando no município. “Ao longo de aproximadamente sete anos no programa já formamos cerca de 7000 crianças do quinto ano, tanto de escolas públicas, quanto de privadas. Isso é muito satisfatório. O programa está em vigor em Aracruz desde 2003. Ao todo, somando os resultados, são cerca de 17000 crianças certificadas somente aqui na nossa cidade”, ressalta Cabo Rangel.
O Proerd oferece estratégias para reforçar os fatores de proteção à escola, família e à comunidade. Durante as aulas, que são ministradas com base no livro do estudante “Caindo na Real”, são repassadas lições e conhecimentos básicos sobre os malefícios e a violência oriundas das drogas. Sendo assim, os alunos são orientados a tomar decisões firmes para priorizar sua vida e de sua família. Desta vez o programa contemplou alunos das escolas José Marcos Rampinelli, Samoel Costa, Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Honório Nunes Jesus e Zilca Nunes Vieira Bermudes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- III Seminário de Educação Infantil promove importantes momentos de aprendizado, diálogo e reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ensino
- Carreta Pet Vida estará em Aracruz de 17 a 20 de setembro
- Edital 005/2026 - Semed/Semge: Convocação Nº 001
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens
- Município recebe reconhecimento por atuação no Protocolo Brasil Sem Fome
- 9ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz reforça alerta para a preservação da vida também no trânsito
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz promove reflexão sobre saúde mental e valorização da vida
- Novo Olhar inicia atendimentos e amplia cuidado com a visão de mais de 3.000 estudantes
- Polo UAB Aracruz registra sua história nos 25 anos da Sead/Ufes