360 alunos de seis escolas da rede municipal se formam pelo PROERD

O auditório do PIBARA recebeu na noite desta terça-feira (23/10) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento é uma realização da Polícia Militar do Espírito Santo sob o Comando Ostensivo Norte e do 5º BPM de Aracruz, em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação.
Estiveram presentes na cerimônia o Comandante da Primeira Companhia, Capitão Gilson, o Coordenador Estadual do Proerd, Capitao Valc , o Pedagogo do Proerd, Capitão Wamberto, o Mestre de Cerimonia, Tenente Hage, a Coordenadora Proerd do 5º BPM, Tenente Silvana, o Instrutor do Proerd em Aracruz, Cabo Rangel, além de todas as diretoras das escolas envolvidas.
Mantendo a tradição das formaturas, o Instrutor do Proerd em Aracruz, Cabo Rangel fez uma bela apresentação de viola e voz. Ele comentou sobre mais essa formatura, e o que o programa vem representando no município. “Ao longo de aproximadamente sete anos no programa já formamos cerca de 7000 crianças do quinto ano, tanto de escolas públicas, quanto de privadas. Isso é muito satisfatório. O programa está em vigor em Aracruz desde 2003. Ao todo, somando os resultados, são cerca de 17000 crianças certificadas somente aqui na nossa cidade”, ressalta Cabo Rangel.
O Proerd oferece estratégias para reforçar os fatores de proteção à escola, família e à comunidade. Durante as aulas, que são ministradas com base no livro do estudante “Caindo na Real”, são repassadas lições e conhecimentos básicos sobre os malefícios e a violência oriundas das drogas. Sendo assim, os alunos são orientados a tomar decisões firmes para priorizar sua vida e de sua família. Desta vez o programa contemplou alunos das escolas José Marcos Rampinelli, Samoel Costa, Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Honório Nunes Jesus e Zilca Nunes Vieira Bermudes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz marca presença no Encontro Nacional de Avaliação da Aprendizagem
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 13ª Chamada Emergencial / Extraordinária
- CISI fecha mês de agosto com ações positivas para o município
- Projeto Rumo ao Sucesso: Educação promove live explicativa quanto ao edital Ifes 2025
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga chamada Nº 29
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua