XXVI Assembléia Popular: Implantação do Projeto Calçada Amiga

A Assembléia Popular de hoje (28) vai apresentar o Projeto Calçada Amiga, além de ouvir outras demandas da população e oportunizar uma conversa com o prefeito, Ademar Devens. Em sua 26ª edição, a Assembléia será às 19h, no Teatro Municipal, organizada pela Ouvidoria Municipal, da Prefeitura de Aracruz.
De acordo com a arquiteta da Secretaria de Obras, Patrícia Madeira, o Projeto Calçada Amiga tem o objetivo de proporcionar acessibilidade e o direito de ir e vir a todo cidadão, além da padronização estética. “Aracruz é a primeira cidade do Norte do Estado a implantar o projeto. Calçada Amiga visa padronizar todas as calçadas do município com uso dos mesmos materiais de construção, inclinação transversal, rampas de travessia e faixas (pedestre, mobiliário urbano como poste, árvore, banca de revistas, lixeira, orelhão)”, explicou a arquiteta.
A Assembléia Popular acontece todo mês sendo dividida em dois blocos. No primeiro bloco são apresentadas as ações das Secretarias e no segundo bloco o Prefeito Municipal coordena a discussão entre prefeitura e sociedade. Para participar das discussões que acontecem na segunda fase, as pessoas precisam se inscrever a partir das 18h30, no próprio local. A Ouvidora Pública Municipal, Ilza Fernandes, ressaltou que a participação direta do cidadão na gestão municipal provoca uma modificação nas relações sociais e políticas do município. “A Assembléia oportuniza uma gestão compartilhada junto com o cidadão aracruzense, no seu exercício da cidadania”, completou a ouvidora.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resposta dos Recursos do Edital N.º 17/2025
- Município inicia novo ciclo do Cidade Empreendedora 2025–2028 com estratégias de inovação e desenvolvimento
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show