Prefeitura de Aracruz realiza atualização do cadastro de contribuintes do município
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Finanças (SEMFI), solicita aos contribuintes que se encontram com o cadastro tributário desatualizado, a comparecerem na Casa do Cidadão, localizada no centro da cidade, de segunda à sexta, das 12h às 18h, para promover a atualização das informações constantes nos cadastros municipais.
A atualização cadastral é necessária em diversas situações como para a correta identificação do contribuinte, endereço para encaminhamento das notificações de lançamento dos tributos (carnês), das notificações de débitos inscritos em dívida ativa e intimações dos processos administrativos em trâmite na Secretaria de Finanças.
Além disso, todos os proprietários de imóveis devem fazer a atualização cadastral, independentemente se o imóvel teve alteração ou não. A medida atende ao artigo 97 do Código Tributário do município (Lei nº 2.521/2002), que prevê que todo o contribuinte proprietário de imóvel é responsável por promover a atualização cadastral junto à prefeitura.
A atualização cadastral é uma exigência prevista em lei e o contribuinte está sujeito a eventuais penalidades caso seja apurada alguma irregularidade. Para efetuar a atualização cadastral, cada pessoa deve estar em posse de seu CPF, RG e comprovante de residência.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde convoca candidatos classificados do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Prefeitura apresenta obras de infraestrutura e melhorias para o bairro São José
- Semam torna público edital para eleição do COMDEMA
- 120 estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da aula inaugural dos programas Rumo ao Sucesso e Partiu IF
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim