Projeto “era uma vez...” do CMEI Chapeuzinho Vermelho leva crianças ao mundo dos clássicos Infantis

O CMEI Chapeuzinho Vermelho realizou na noite da última quarta-feira (14/11) uma grande festa em culminância do projeto “era uma vez...”, que durante o ano proporcionou vivências com histórias e clássicos que norteiam o imaginário infantil, como o Chapeuzinho Vermelho, os Três Porquinhos, Peter Pan, Branca de Neve, Rapunzel, dentre outras.
“O ouvir histórias faz com que as crianças descubram que podem entrar em um mundo de ficção, onde se encontram livres para pensar, configurar alternativas, deixar agir a fantasia, e assim, ampliam seu repertório de palavras”, explica a pedagoga Damiane. As famílias compareceram em grande número e foram ver de perto a performance dos alunos.
Com a escola ornamentada e enfeitada para receber todos os convidados, a diretora Adriana deu as boas vindas. “Boa noite e sejam todos bem-vindos. Parem um pouco e observem como nossa escola está linda. Essa decoração foi feita com a ajuda de muitas mãos, tanto dos nossos funcionários, quanto de nossos alunos. Palmas para todos que apoiaram essa experiência educativa. Hoje é dia de comemorarmos o desenvolvimento desse trabalho. Parabéns”, ressalta.
De turma em turma os alunos fizeram suas apresentações devidamente fantasiados, dançando e cantando na companhia de seus professores. Para a direção da escola, boas histórias sensibilizam leitores de diferentes faixas etárias. “Buscamos com esse projeto intensificar a leitura em sala de aula, estimulando o cuidado com os livros ao manuseá-los, exploramos os diferentes espaços da escola, contamos e recontamos histórias juntos, trabalhamos caixa/sacola surpresa com a participação da família, dramatização, músicas, piquenique, culinária, movimento, atividades sequenciadas/permanentes e diversas estratégias de leitura”, completa Adriana.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)