PVE: Mobilizadores sociais recebem certificados em homenagem aos serviços prestados
Aconteceu na noite desta terça-feira (27/11), no auditório do Polo UAB, uma cerimônia de certificação dos mobilizadores sociais que trabalharam durante todo ano com as ações da Parceria Votorantim pela Educação (PVE), em parceria com Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz.
Ao todo, 20 mobilizadores representando instituições como o APAE, igrejas, a Biblioteca Pública Municipal, Sociedade Civil Organizada, dentre outras, receberam um certificado como forma de simbolizar a gratidão pelos serviços prestados, conseguindo motivar alunos a se interessarem cada vez mais pela leitura.
A secretária de Educação Ilza Rodrigues falou em agradecimento ao apoio dos mobilizadores. “Parabéns. Vocês foram brilhantes demais com as contações de histórias em todos os cantos. Eu acredito que vamos avançar ainda mais. Vamos alcançar o primeiro lugar no IDEB com a melhor educação do Espírito Santo. Nós somos educadores e corresponsáveis. Não tenho dúvida disso, muito obrigada a todos”, ressalta.
Representando a Fibria e o Instituto Votorantim, a mobilizadora Deuzelin Sarmengue também agradeceu o apoio de todos os envolvidos. “O que eu tenho a dizer em nome da Fibria e do Instituto Votorantim é meu agradecimento a essa parceria pelo trabalho realizado. Fiz de tudo para estar presente em cada ação, que foi um sucesso. A nossa biblioteca também, que é uma extensão de tudo isso, e culminou com a comemoração de seus 50 anos. Que isso possa continuar em prol de uma melhor educação. Espero estar junto de vocês em 2019”, diz.
Após as falas, um a um, os mobilizadores receberam das mãos da Secretária Ilza os certificados. Nesta quarta-feira (28/11) é a vez dos diretores, professores e pedagogos da rede municipal de ensino participarem, das 13h às 18h, no auditório do CMEB Profª Maria Luiza Devens, de um encontro e seminário de socialização das práticas de gestão do PVE 2018 com os . Já na quinta-feira (29/11), será a vez de premiar a escola vencedora entre os 11 trabalhos escolhidos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)