Trabalho do CRAS Indígena de Aracruz é apresentado na 1ª Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social
O Município de Aracruz vem trabalhando na cultura tradicional dos povos indígenas. Na última sexta-feira (30/11) foi apresentado na Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), durante a 1ª Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social, o trabalho: “O Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias Indígenas no Município de Aracruz”.
Essa Mostra foi um instrumento para identificar e disseminar práticas bem-sucedidas da Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no Estado do Espírito Santo. Seu objetivo foi estimular o processo contínuo, positivo e proativo de busca e divulgação das práticas profissionais coerentes com a legislação, normativas e princípios do SUAS.
Também serviu para identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização e inovação no âmbito da Assistência Social que estejam contribuindo para o aprimoramento do SUAS, além de dar visibilidade às práticas de sucesso, contribuindo para uma mobilização estadual em favor da consolidação da Assistência Social e colaborar para a construção da imagem de uma Assistência Social mais moderna e eficiente junto à opinião pública em geral.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- III Seminário de Educação Infantil promove importantes momentos de aprendizado, diálogo e reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ensino
- Carreta Pet Vida estará em Aracruz de 17 a 20 de setembro
- Edital 005/2026 - Semed/Semge: Convocação Nº 001
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens
- Município recebe reconhecimento por atuação no Protocolo Brasil Sem Fome
- 9ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz reforça alerta para a preservação da vida também no trânsito
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz promove reflexão sobre saúde mental e valorização da vida
- Novo Olhar inicia atendimentos e amplia cuidado com a visão de mais de 3.000 estudantes
- Polo UAB Aracruz registra sua história nos 25 anos da Sead/Ufes