Trabalho do CRAS Indígena de Aracruz é apresentado na 1ª Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social

O Município de Aracruz vem trabalhando na cultura tradicional dos povos indígenas. Na última sexta-feira (30/11) foi apresentado na Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), durante a 1ª Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social, o trabalho: “O Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias Indígenas no Município de Aracruz”.
Essa Mostra foi um instrumento para identificar e disseminar práticas bem-sucedidas da Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no Estado do Espírito Santo. Seu objetivo foi estimular o processo contínuo, positivo e proativo de busca e divulgação das práticas profissionais coerentes com a legislação, normativas e princípios do SUAS.
Também serviu para identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização e inovação no âmbito da Assistência Social que estejam contribuindo para o aprimoramento do SUAS, além de dar visibilidade às práticas de sucesso, contribuindo para uma mobilização estadual em favor da consolidação da Assistência Social e colaborar para a construção da imagem de uma Assistência Social mais moderna e eficiente junto à opinião pública em geral.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz