Trabalho do CRAS Indígena de Aracruz é apresentado na 1ª Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social
O Município de Aracruz vem trabalhando na cultura tradicional dos povos indígenas. Na última sexta-feira (30/11) foi apresentado na Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), durante a 1ª Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social, o trabalho: “O Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias Indígenas no Município de Aracruz”.
Essa Mostra foi um instrumento para identificar e disseminar práticas bem-sucedidas da Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no Estado do Espírito Santo. Seu objetivo foi estimular o processo contínuo, positivo e proativo de busca e divulgação das práticas profissionais coerentes com a legislação, normativas e princípios do SUAS.
Também serviu para identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização e inovação no âmbito da Assistência Social que estejam contribuindo para o aprimoramento do SUAS, além de dar visibilidade às práticas de sucesso, contribuindo para uma mobilização estadual em favor da consolidação da Assistência Social e colaborar para a construção da imagem de uma Assistência Social mais moderna e eficiente junto à opinião pública em geral.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap