Prefeitura de Aracruz encerra ações em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD preparou uma grande programação ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado na segunda-feira (03/12). Os eventos se estenderam até esta quinta-feira (06/12), com uma roda de conversa.
Na segunda-feira (03/12) o CMDPD realizou um ato de conscientização junto aos alunos da EEEM Misael Pinto Neto com a participação do palestrante Drº Felipe Rigoni, formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Ele possui mestrado em Politicas Públicas e participa ativamente de movimentos de renovação de Politicas Nacionais, tendo sido eleito o primeiro Deputado Federal cego do país.
Na terça-feira (04/12) foi a vez da Escola Monsenhor Guilherme Schmitz receber uma palestra com o empreendedor e Desportista de Natação e Frescobol, Guilherme Monteiro de Souza, que também é deficiente físico. O momento também contou com a participação da Professora especializada em Educação Especial, Eliete Santiago.
E nesta quinta-feira (06/12), foi a vez da Srª Silvana Tibúrcio, Assistente Social do INSS, palestrar, no Lions Clube de Aracruz. Na ocasião também houve uma Roda de Conversa, onde foi explanado assuntos pertinentes aos benefícios e outros conforme a Legislação da Pessoa com Deficiência.
O dia internacional das pessoas com deficiência
O dia internacional das pessoas com deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência, e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.
A data também procura aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da Onu.
Clique aqui e confira a galeira de imagens
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap